segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inicio do Ano Pastoral

O Evangelho deste domingo convida-nos a repensar a forma de nos situarmos, quer sociedade,  quer dentro da própria comunidade cristã, a quem Jesus lembra: "Quem quiser ser o primeiro será o último e o servo de todos" 


« E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles, abraçou-a e disse-lhes: «Quem receber uma destas crianças em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou». (Mc. 9, 36-37)

Depois de algum tempo de férias em que o descanso nos fortaleceu e nos ajudou a adquirir novo vigor quer fisicamente quer na fé, a nossa Comunidade está a retomar as suas actividades pastorais.
Trazemos decerto novas vivências, experiências e desejos. E quem sabe? Também um novo olhar sobre a vida que nos rodeia.
Teremos tido certamente, oportunidade de parar um pouco e rever num tempo mais calmo e de intimidade a nossa relação com Deus, com os outros e com a comunidade... Seguramente desejamos recomeçar com mais entusiasmo as actividades que a nossa Paróquia começa a propor, na grande multiplicidade de projectos de apelos e de convites.
O Ano Catequético irá também recomeçar e será já no dia 22 de Setembro às 17:30 para todos os grupos. 
Contamos ver de novo a nossa “Casa” cheia de crianças jovens e adultos, barulhentos, animados e alegres e na expectativa de novas experiências e novos conhecimentos.



Nenhum comentário: