segunda-feira, 11 de maio de 2015

Night Fever

NIGHTFEVER - 29 MAIO

Local: Museu de Arte Sacra - Guarda
Hora: 22h00

Como nasceu “Night Fever”?
A ‘Night Fever’ é uma forma de vivenciar o encontro com Deus numa noite de oração. A ideia do NightFever nasceu logo após a Jornada Mundial da Juventude em Colónia, na Alemanha, em 2005, depois que dois estudantes universitários, organizaram uma noite de adoração. A ideia tornou-se um projeto, espalhando-se logo por toda a Alemanha, alcançando, deste modo, outros países, tanto na Europa como outros continentes, sendo hoje um movimento católico que cresce ano após ano.
A quem se destina?
Nightfever deseja convidar especialmente os jovens, mas também os adultos, para que estes tenham um encontro pessoal com Deus. Muitos jovens, hoje em dia, não têm uma relação profunda com a fé e com a igreja católica. Por esse motivo, queremos ir até às ruas onde esses jovens se encontram para fazer-lhes esse convite pessoalmente.

O que é a “Night Fever”?
O DPJG resolve levar o clima de oração para dentro do ambiente da cidade da Guarda, onde todos os que quiserem poderão deixar de lado por alguns minutos o plano deles para a noite, entrando por pouco tempo no espaço preparado para a ocasião. Aos que aceitarem o convite é entregue uma vela que poderá ser acesa e depositada diante do Santíssimo Sacramento. O tempo que alguém fica, cada um decide por si mesmo: poucos minutos, 15 minutos e, quem sabe, uma hora! No centro do Nightfever está a oração: o falar com Deus. Ali, num momento de silêncio interior, apresentamos-Lhe as nossas aflições, dificuldades, angústias, preocupações, mas, podemos aproveitar também para agradecer por tudo que Ele nos tem concedido.
Neste espaço estarão disponíveis alguns sacerdotes para quem necessitar de dialogar, confessar-se, ou simplesmente, receber a benção.
Haverá também espaços para convívio, música, partilha, diálogo…
Será por certo uma noite que vai marcar a nossa diocese e a vida dos nossos jovens.


Nota: Para os jovens que participem na “Night fever” e queiram ficar para o Dia da Igreja Diocesana, o DPJG garante dormida no Seminário Maior da Guarda (2 euros), local onde se irão desenvolver as atividades deste Departamento no dia seguinte. É necessário trazer saco cama e farnel (pequeno almoço e almoço do dia 30 Maio).


Nenhum comentário: