sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CVX - Beira Interior

Abertura do Ano CVX

As actividades da CVX – Beira Interior iniciaram-se hoje, dia 26 de Setembro, pelas 19h:30, com a celebração de uma eucaristia alegre e partilhada, na comunidade paroquial de S. Pedro. Foi presidida pelo Pe. Francisco Rodrigues e concelebrada pelo Pe. Augusto Sousa.
Estiveram elementos de todos os grupos (Grão de Mostarda, Porto de Abrigo, Profissionais,
Paróquia e Grupo Novo) que, ouviram, reflectiram e partilharam, sobre quem é Jesus para cada um de nós. A Rute encarregou-se de preparar e animar com a sua viola, os cânticos que nos ajudaram a viver em alegria o estarmos de novo reunidos.

Após o saboroso e jantar, tivemos um momento de pausa, para ver um vídeo sobre o Dia Aberto (17 de Agosto), na Assembleia Mundial da CVX e ouvir as partilhas de duas das voluntárias que deram o seu contributo durante a Assembleia.
A Isabel Figueiredo do "Grão de Mostarda" e a Susel dos "Profissionais" deram conta da sua experiência, durante esses dias e dos bonitos momentos vividos. Destacaram a forma como os trabalhos da Assembleia decorreram e o modo como sentiram a CVX enquanto Corpo Apostólico que une cristãos do mundo inteiro numa mesma vontade, "Viver como Cristo", apesar da diversidade.
Despedimo-nos com um "até breve", pois o Calendário de Actividades CVX para este ano, que foi oferecido ao Senhor durante a Eucaristia, promete muitos momentos de encontro, para a nossa Beira Interior.
Susel Fonseca

Nenhum comentário: