domingo, 19 de outubro de 2008

XXXIX - Dia das Missões

Muitos missionários portugueses dedicam a sua vida ao anúncio do Evangelho.
Sabemos que existem, fala-se deles, mas não os conhecemos... Hoje algumas jovens da nossa Paróquia: A Dina a Constança, a Teresa e a Anabela, que estiveram durante as férias de verão em trabalho de missão com a "Família Doroteia", apresentaram-se à Comunidade, deram testemunho do seu trabalho, explicaram as suas motivações, e sentimentos; a experiencia de "ser enviadas" e também as suas dificuldades e alegrias.
Foram experiências missionárias, muito bonitas, e cheias de ternura, ilustradas por um powerpoint, que apresentaram na Eucaristia da Catequese.
Viveram alguns dias numa realidade muito diferente da nossa – por vezes dificil - mas sempre cheia de Deus, que marcou as suas vidas, e de modo particular a da Anabela, que está agora a fazer uma experiência Comunitária nas Irmãs Doroteias. Ficámos muito gratos e felizes por estes momentos de partilha de fé.

Notícias
No fim-de-semana de 7 a 9 de Novembro, realizar-se-á um grande encontro de juventude denominado, "AfterPaul: Visionários no Teatro do Mundo". Este encontro terá lugar em Cernache (Coimbra) e destina-se a jovens dos 16 aos 30 anos.
Para informações e inscrições, contacte a secretaria.

Na próxima quarta-feira, dia 22, não haverá a habitual missa das 11:00, nem haverá atendimento de confissões.

No próximo fim-de-semana, 25 e 26 de Outubro, os grupos da Legião de Maria da nossa comunidade paroquial, farão a peregrinação anual a Fátima. Desejamos, da parte de quem faz a peregrinação e de quem fica: comunhão e oração uns pelos outros.

O projecto das obras (já em andamento) no salão paroquial desta Igreja está afixado nos placards junto às portas principais.
Pede-se a todos o favor de se familiarizarem e comprometerem com este projecto que a todos beneficiará.

O ano catequético na nossa comunidade paroquial já iniciou e a bom ritmo. É importante que os encarregados de educação acompanhem, participem e se comprometam neste processo de formação cristã e humana.

A TODOS UMA BOA SEMANA

Nenhum comentário: