quarta-feira, 4 de março de 2009

Reflectindo com S. Paulo em tempo de Quaresma


Olhai as coisas de frente.2 Cor. 10, 7
Eu amo-te
«Eu sou o teu Deus, moldei-te com as minhas mãos e amo o que fiz.
Amo-te com um amor sem limites, porque te amo como sou amado. Não fujas de mim. Volta para mim - não apenas uma, duas vezes, mas uma e outra vez. És meu filho. Como podes duvidar de que voltarei a abraçar-te, de que te apertarei contra o meu peito, te beijarei e afagarei o teu cabelo? Eu sou o teu Deus - o Deus da misericórdia e compaixão, o Deus do perdão e do amor, o Deus da ternura e do carinho. Por favor, não digas que Eu desisti de ti, que já não te suporto, que não há caminho de regresso.
Não é verdade. Desejo tanto que estejas comigo. Desejo tanto que te aproximes de mim. Conheço todos os teus pensamentos. Escuto todas as tuas palavras e vejo todos os teus actos. E gosto de ti porque és belo, feito à minha imagem, uma expressão do meu amor mais íntimo.
Não te julgues a ti próprio. Não te condenes. Não te rejeites.
Deixa o meu amor tocar os cantos mais profundos e recônditos do teu coração e revelar-te a tua própria beleza, uma beleza que perdeste de vista, mas que voltará a ficar visível à luz da minha misericórdia. Vem, vem, deixa-me limpar as tuas lágrimas e deixa que a minha boca se aproxime do teu ouvido e te diga: "Eu amo-te, amo-te, amo-te."»

Henri J. M. Nouwen, "A caminho de Daybreak"




Nenhum comentário: