quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inácio de Loyola - 31 de JulhoSanto


No próximo dia 31 de Julho, os Jesuítas da Covilhã celebrarão a festa do seu padroeiro, Santo Inácio de Loyola. Será celebrada uma Eucaristia em Acção de Graças que será presidida pelo Reverendíssimo Sr. D. Manuel Felício.
Os Jesuítas da Comunidade da Covilhã e a comunidade paroquial querem também neste dia recordar com todos aqueles e aquelas que a nós se quiserem associar, o bem que o Padre Henrique Rios difundiu por muitas pessoas da gente da Covilhã. Lembram, de modo especial, a grande característica da sua missão que foi polivalente: acompanhamento espiritual dos que solicitavam a sua ajuda, o seu cuidado pelos mais necessitados, o seu interesse pela cultura e pela história… esta comunidade paroquial e a cidade estão reconhecidas ao Padre Rios e dão graças a Deus pela sua vida e pelo seu sacerdócio.
Como a vida é feita de chegadas e partidas, a nossa comunidade jesuíta (e paroquial) tem a alegria de contar com a presença do padre Hermínio Vitorino.
Assim, aproveitamos também a ocasião da festa do seu Padroeiro para dar as Boas Vindas ao Padre Hermínio Vitorino que, a partir do dia 18 de Junho deste ano, passou a fazer parte da nossa comunidade.
Depois da Eucaristia, às 11:00, haverá um almoço partilhado nas instalações da comunidade paroquial em S. Tiago. Pede-se a todas as pessoas que se quiserem associar a esta celebração e festa, o favor de se inscreverem na secretaria.
Padre Francisco Rodrigues, s.j.

Nenhum comentário: