domingo, 18 de abril de 2010

III Domingo de Páscoa


Vida com Cristo Ressuscitado... EE-306 - Deixemo-nos conduzir esta semana por Inácio de Loyola, algumas pistas de oração para esta semana...

Pedir como Graça: Alegrar-me e gozar intensamente a presença de Cristo ressuscitado na minha vida.

1- O regresso à vida normal...
Vou/vamos pescar… eram pescadores... o vazio de uma noite de trabalho - as contrariedades da vida assumidas... as dificuldades em reconhecer Jesus
A força de uma presença e de uma palavra: «Lançai as redes…»

Que me propõe hoje Jesus? Que redes me pede para lançar?

2- Uma visão penetrante: É o Senhor...
A refeição: dom de Jesus, mas também trabalho dos apóstolos...
Um conhecimento implícito e silencioso... um "gozar" com a presença do outro... EE 224

Qual o lugar da amizade na nossa vida... nas nossas comunidades?
Meditar na minha capacidade/disponibilidade de "perder" tempo com o outro!


3 - Perguntas a Simão Pedro... «Simão, filho de João, tu amas-me?»

Perguntas sobre o amor, Pedro começa a compreender o lava-pés... a tripla interrogação e afirmação… contrastando com a tripla negação...
Tu segue-Me... missão confirmada no amor e na fé.

Que caminhos novos me indica o Senhor Ressuscitado hoje?
Reflectir para tirar proveito. ( EE 106)

Nenhum comentário: