domingo, 12 de setembro de 2010

AFTER BEN – “O Amanhã que nos espera”

Para aprofundar a visita que o Papa Bento XVI fez a Portugal os jesuítas (Padres e Irmãos) organizam um grande encontro de juventude intitulado “AfterBen”, ou seja, depois de Bento XVI.
A pastoral juvenil da Companhia de Jesus fez-se presente na visita do Papa Bento XVI em Lisboa e em Fátima através do Eu Acredito (movimento notável de comunhão eclesial entre Schoenstatt, as Equipas de Jovens de N. Senhora, a Pastoral Juvenil do Patriarcado e os Jesuítas) e na organização, através do Centro Universitário Creu-il, da vigília de oração prévia à missa com Papa no Porto.
À inesquecível visita do Papa, segue-se agora a vontade de conhecer e assimilar as suas palavras sábias e acutilantes e os seus gestos humildes e proféticos. Assim, seguindo o desejo do próprio Santo Padre “que a minha visita se torne num renovado incentivo apostólico”, reforçado posteriormente pelas palavras dos nossos Bispos, a pastoral juvenil dos jesuítas mete “mãos á obra” e convida todos os jovens que quiserem, em particular os que estão ligados à espiritualidade inaciana, a encontrarem-se no colégio de Cernache, perto de Coimbra, nos próximos dias 1, 2 e 3 de Outubro para inspirados pela visita do Santo Padre sonharem sem medo o futuro da Igreja e do mundo.

Assim, l a 3 de Outubro próximo terá lugar, no Colégio dos Jesuítas de Cernache – Coimbra, um Mega-Encontro de Jovens, dos 16 aos 30 anos, e intitula-se: "AfterBen" (depois de Bento XVI). Os jovens interessados em participar nesta actividade, devem contactar o Padre Hermínio Vitorino, (email: vitorino66@gmail.com) ou para a Paróquia, (telefone: 275 086 549) para que tudo se possa organizar e possamos estar presentes nesse grande encontro.

Mais informações e acesso ao programa, consulta o site: http://www.afterben.com

Nenhum comentário: