segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Caminhamos para Belém...


Informações úteis

  • Dia 24 haverá a tradicional missa do Galo à Meia-Noite. Pede-se a todas as pessoas que puderem e quiserem que se disponibilizem para preparar com solenidade e beleza a liturgia da missa em que celebraremos o Nascimento de Jesus. Neste sentido haverá uma reunião para preparar a liturgia da missa (acólitos, leitores, ministros da comunhão, e outras pessoas que se quiserem envolver) na próxima quinta-feira, às 18:30.
  • No dia de Natal, as missas terão o horário de domingo.
  • Informa-se que de terça-feira a sexta, haverá atendimento de confissões, no horário previsto. O sacramento da reconciliação é a melhor maneira de acolher o Menino no coração de cada um de nós.
  • Na passada quarta-feira, dia 15, foi apresentado o livro: “A recepção do Concílio Vaticano II na Diocese da Guarda”, da autoria do Padre Henrique Manuel dos Santos. A obra é o resultado de um grande estudo de investigação sobre a realidade da nossa diocese e o modo como acolheu o Concílio Vaticano II. Vale a pena adquirir esta obra. Encontra-se na secretaria da nossa paróquia.
  • Está a decorrer a campanha nacional da Caritas: 10 milhões de estrelas. Quem pretender adquirir uma vela-estrela, dirija-se à secretaria.
  • Na secretaria da nossa comunidade podem ser adquiridos diversos produtos alusivos à época que estamos a entrar: postais de Natal, presépios, calendários, CD’s (gravado pelo coro da catequese). Passe por lá, aprecie e adquira.
  • Como é do conhecimento de todos, o grupo de lavores da nossa comunidade paroquial reúne-se semanalmente durante todo o ano pastoral para fazer bordados, rendas, e demais trabalhos do género. Durante o mês de Dezembro, o grupo faz a exposição e venda dos trabalhos feitos, o que aconteceu este ano de 5 a 11 de Dezembro. Este ano, o resultado das vendas foi: €3.420,00. Estas receitas revertem na íntegra a favor da nossa Igreja. As receitas deste ano serão aplicadas nas obras ainda em curso em benefício da catequese e demais actividades da nossa Igreja. Ao grupo de lavores, estamos todos muito gratos. Que Deus, feito menino, abençoe as pessoas que constituem o grupo de lavores.

  • Por último: gostaríamos de embelezar os altares, para a quadra natalícia, com flores naturais. Isso só será possível com a vossa colaboração. As pessoas que puderem e quiserem, poderão fazê-lo através do Padre Francisco, ou da secretaria, ou simplesmente colocando a sua oferta, dentro de um envelope, e colocá-lo no cesto das colectas. Desejamos a todos uma boa preparação para acolhermos o Emanuel, Deus connosco.

Nenhum comentário: