domingo, 9 de novembro de 2008

XXXII - Dedicação da Basílica de S. João de Latrão

Celebramos neste Domingo a Dedicação da Basílica de São João de Latrão. É nesta basílica que está a cátedra do bispo de Roma e sucessor de Pedro, isto é, do Papa Bento XVI.
No evangelho vemos Jesus, a pôr ordem no templo de Deus...

«Tirai tudo isto daqui e não façais da casa de meu Pai casa de comércio».
Hoje vemos Jesus a entrar com muita dureza na “Basílica” de Jerusalém, é o único gesto violento que Lhe conhecemos, e diz respeito à nossa relação com Deus e com os irmãos.
Procuramos Deus verdadeiramente ou somos negociantes das coisas de Deus? Necessitamos de purificar o nosso coração, para que através das nossas acções, emoções e vivências, nos deixemos conduzir à verdadeira CASA e à verdadeira VIDA.
(Partilha A.M.)

Notícias

O Grupo Bíblico da Noite
– vai reunir-se antecipadamente na Terça-Feira - dia 11 – dia de S. Martinho e não no dia 12.
Como sabem os Grupos Bíblicos estão abertos a quem os queira frequentar e reúnem de 15 em 15 dias às Quartas-feiras.
O Grupo da tarde reúne das 17:00 até 18:30 e o outro depois de jantar das 21:00 às 23: 00

No dia 12 – dia a seguir ao S. Martinho, o nosso Bispo da Guarda – D. Manuel – virá celebrar a Eucaristia de início do Ano Pastoral da Universidade. Celebrará na Capela Românica de S. Martinho – entre o Museu e a Biblioteca – às 21:15. Todo o pessoal a trabalhar nesta instituição - Professores, Alunos e funcionários sintam-se convidados.
A seguir à Eucaristia haverá uma partilha de castanhas no Bar da UBI.

No próximo sábado, dia 15 de Novembro, com início às 14:30, haverá uma actividade de formação Cristã no Seminário do Fundão. Todos os interessados devem-se inscrever na secretaria.
No próximo fim-de-semana, 15 e 16 de Novembro, os ofertórios das eucaristias reverterão a favor do nosso seminário diocesano.
Na nossa comunidade paroquial estão a decorrer várias iniciativas (vendas de rifas, postais de Natal, fatias de bolo -no barcarola-) para angariar fundos em favor das obras a decorrer no salão paroquial da nossa Igreja. Pede-se a todos o favor de corresponderem a estas iniciativas e se comprometerem com as obras que a todos beneficiará.
Desejamos a todos uma boa semana.

Nenhum comentário: