domingo, 15 de fevereiro de 2009

VI Domingo do Tempo Comum


" Um leproso veio ter com Ele, caiu de joelhos e suplicou: «Se quiseres, podes curar-me.» Compadecido, Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: «Quero, fica limpo.» Imediatamente a lepra deixou-o, e ficou curado. (Mc 1,40-43 )

Hoje podemos perecber, "olhs nos olhos", um Deus que desce até junto de cada um de nós, compadecendo-se das nossas dificuldades e nos estende a Sua mão... liberta-nos de todos os sofrimentos derramando sobre nós a sua bondade, a sua misericórdia, o seu amor.

" Este pedaço do Evangelho que hoje escutamos faz-me pensar em muitas coisas… Uma delas tem a ver com as nossas assembleias dominicais. Ou melhor, com os ausentes delas… às vezes, talvez pareçamos gente que celebra “no acampamento”, seguros, enquanto os “leprosos” de tantas lepras ficam silenciosamente “à distância”. E, mesmo dentro da própria assembleia, há aqueles que na hora do pão ser partido são convidados à mesa e os outros… aqueles a quem é dito que podem estar mas, na hora da mesa, se mantenham “à distância” porque – há quem diga – “não estão em estado de graça”. Essa é a sua lepra. E nós tornamo-nos os seus juízes, em vez de sermos os seus irmãos. É só impressão minha ou não estamos a ser nada bons “imitadores de Cristo”?!
derrotarmontanhas.blogspot.com - Palavra(a) de Domingo -

INFORMAÇÕES ÚTEIS

No próximo sábado, dia 21, devido às férias de Carnaval, não haverá sessão de catequese nem a habitual eucaristia da Catequese.

Está a ser organizado pela nossa comunidade paroquial "Um Dia Na Serra" no próximo sábado, dia 21 de Fevereiro. Para mais informações e inscrição, dirija-se à secretaria.

Está a ser organizada pela Nossa Comunidade paroquial uma peregrinação a Fátima em agradecimento e acção de graças pela visita da Imagem Peregrina à nossa paróquia e cidade. A peregrinação realizar-se-á no dia 8 de Março. Para inscrições, dirija-se à secretaria.

No próximo dia 17, pelas 21:15, haverá reunião de encarregados de educação dos catequizandos a frequentarem o 4º ano de catequese. A mesma reunião tem como objectivo fazer o ponto de situação do ano catequético dos respectivos catequizandos, e preparar a Celebração da Palavra como consta no plano de actividades da nossa comunidade. É importante a presença de todos os encarregados de educação dos catequizandos a frequentarem o 4º ano.

As obras no salão da nossa Igreja estão a caminhar para a fase conclusiva. A inauguração está prevista para o início de Março. Entretanto, visite a área renovada -que a todos beneficiará -e seja generoso com a sua oferta para pagar as mesmas obras.

Desejamos a todos uma boa semana...

Nenhum comentário: