domingo, 26 de abril de 2009

III Domingo da Páscoa


«Vós sois as testemunhas de todas estas coisas»

O dom da Páscoa que celebrámos torna-nos testemunhas de paz, capazes de proclamar que Jesus ressuscitou e está vivo, no meio de nós.

Aqueles discípulos que tinham saído desanimados e desiludidos de Jerusalém depois da morte de Jesus, regressam convertidos pela experiência de encontro com o Ressuscitado. Ele continua a “sentar-se à mesa” com os seus discípulos, a partilhar as suas inquietações, anseios, dificuldades e esperanças, sempre solidário com a sua comunidade. Podemos encontrar Jesus ressuscitado que se senta à mesa com os homens quando a comunidade se reúne para a Eucaristia, partilhando esse pão que Jesus deixou e que nos faz tomar consciência da nossa comunhão com Ele e com os irmãos.

Da desilusão passam à esperança e ao anúncio que só o encontro pessoal com Jesus pode estabelecer de novo. E é deste encontro renovador com Jesus que continuamente nasce o nosso testemunho, a nossa missão.

Informações úteis

  • Recorda-se que no próximo sábado, dia 2 de Maio, não haverá catequese como consta no plano anual de actividades.

  • Na próxima quarta-feira, dia 29, pelas 21:15, haverá reunião para os encarregados de educação das crianças que se estão a preparar para a Primeira Comunhão.

  • Também, na próxima quarta-feira, dia 29, pelas 21:00, haverá reunião para preparar o concerto do padre Borga. Todos são convidados a participarem na preparação deste grande evento promovido pela nossa comunidade.

  • Já podem ser adquiridos, na secretaria, bilhetes para o concerto. Os bilhetes adquiridos com antecedência têm 20% de desconto.

  • De 29 de Abril, fim da tarde, a 3 de Maio, a CVX organiza um retiro, EE, aberto a todos o que queiram participar. Para inscrições, dirija-se à secretaria.

  • A partir do próximo dia 1 de Maio, mês dedicado a Nossa Senhora, haverá a recitação diária do terço, em S. João de Malta, com início às 19:00.

  • No próximo domingo, dia 3, o Externato de Nossa Senhora dos Remédios do Tortosendo celebra 50 anos de existência, com eucaristia às 11:00.
  • As colectas das eucaristias do próximo domingo irão reverter a favor da Fundação Nuno Álvares Pereira. Esta instituição destina-se a apoiar o clero idoso da nossa diocese.

Desejamos a todos uma Boa semana.


Nenhum comentário: