domingo, 14 de junho de 2009

XI Domingo do Tempo Comum

«O reino de Deus é como um homem que lançou a semente à terra...» Mc 2, 26

Informações úteis

  • Está a ser organizada pela nossa comunidade paroquial uma peregrinação ao Santuário do Cristo Rei - Almada - no dia 19 de Julho. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição na secretaria.

  • Durante o mês de Junho, às sextas-feiras, nesta Igreja de S. Tiago, há a adoração ao Santíssimo, das 10 às 11:00 da manhã.
  • A nossa comunidade paroquial vai receber a visita do Padre Provincial dos jesuítas portugueses, de 20 a 23 de Junho. A eucaristia das 11:30, do próximo domingo, dia 21, por ele será presidida.
    No dia 22,
    o Padre Provincial proferirá uma conferência sobre a Missão dos Jesuítas no mundo, e perspectivas de acção para os próximos anos. Esta conferência terá lugar na sala Inácio de Loyola, em S. Tiago, pelas 19:00 de segunda-feira, dia 22 de Junho. De seguida haverá um jantar partilhado. Toda a comunidade paroquial é convidada para este evento.

  • O ano catequético na nossa comunidade terminou este fim-de-semana. No próximo ano pastoral, a renovação das inscrições na catequese é obrigatória para todos os que desejam frequentar a catequese em S. Tiago. Os encarregados de educação devem-se informar junto dos catequistas, em que ano os seus educandos se devem matricular; isto é, se os catequizandos que já estão a frequentar a catequese, transitaram ou não de ano. As inscrições serão do dia 15 de Setembro ao dia 2 de Outubro.

  • De 11 a 19 de Julho será feita uma exposição/vendas nas salas novas da catequese. O objectivo é angariar fundos a fim de dar respostas aos grandes compromissos assumidos. Assim, quem tiver objectos em bom estado, úteis, que se possam vender, que os queira trazer, entregue na secretaria a fim de fazer a respectiva exposição e venda na referida data.

    Desejamos a todos uma boa semana

Nenhum comentário: