domingo, 28 de junho de 2009

XIII Domingo do Tempo Comum


Jesus percorre o país para o anunciar o Reino e restabelecer a vida das pessoas. Ele fala e age com amor. A sua fama espalha-se, porque d’Ele, brota a força da ressurreição.
“Sê curada”. Jesus fala de modo afectuoso para esta mulher, restaura a sua dignidade, numa sociedade que por vezes excluía os doentes. Este “sê curada” aparece também como uma constatação: é a sua fé que a salvou, e Jesus alegra-Se por isso. O Seu coração é capaz de uma atenção extrema a cada angústia do ser humano e para cada um ter o gesto e a palavra de conforto de que necessita.

Informações úteis
  • Está a ser organizada pela nossa comunidade paroquial uma peregrinação ao Santuário do Cristo Rei -Almada- no dia 19 de Julho. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição na secretaria. Pede-se aos interessados, o favor de não se guardarem para os últimos dias para a inscrição.
  • De 11 a 19 de Julho será feita uma exposição/vendas nas salas novas da catequese. O objectivo é angariar fundos a fim de dar respostas aos grandes compromissos assumidos pela nossa paróquia. Assim, quem tiver objectos em bom estado, úteis, que se possam vender, que os queira trazer, é favor entregá-los na secretaria a fim de fazer a respectiva exposição e venda na referida data. Apela-se à participação de todos.
  • Está patente no barcarola, uma exposição de fotografias alusivas às actividades da nossa comunidade paroquial 2008/9. A partir de hoje, dia 28, as mesmas fotografias podem ser adquiridas por cinquenta cêntimos cada.
  • Neste domingo, dia 28, às 19:00, será celebrada missa campal, no Largo da Escola Frei Heitor Pinto, pelo Padre Francisco Rodrigues.

Desejamos a todos uma boa semana

Nenhum comentário: