domingo, 31 de janeiro de 2010

IV Domingo do Tempo Comum



Só assim a missão de Jesus fará sentido...

Ainda que eu fale todas as línguas do mundo,
se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu conheça todos os mistérios
e toda a ciência dos livros,
se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu tenha uma fé tão grande que consiga deslocar montanhas,
se não tiver amor, nada sou.

Ainda que distribua todos os meus bens aos pobres e miseráveis,
se não tiver amor, nada sou.
O amor é paciente, é benigno,
não é invejoso, não é interesseiro,
não se irrita, não guarda ressentimento,
tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
São três as virtudes: fé, esperança e amor.
Mas a maior de todas é o amor.

Informações úteis

  • Estão abertas as inscrições para os E.E. de 3 dias, (retiro segundo o método Inaciano, dos Jesuítas) de 12 (à noite) a 15 de Fevereiro (à tarde), no Centro Apostólico do Paúl, orientados pelo P. Hermínio Vitorino, sj. Para mais esclarecimentos dirija-se à secretaria ou contacte o P. Hermínio.
  • A nossa comunidade paroquial de S. Pedro já enviou dois mil euros para ajudar os nossos irmãos do Haiti. Esta importância foi remetida para a Fundação Gonçalo da Silveira (da Companhia de Jesus) que em parceria com outras instituições da Igreja está a trabalhar no Haiti. Desde já expressamos o nosso apreço a todas as pessoas que se têm excedido em generosidade. Que Deus abençoe todos os que são uma bênção: na Igreja, na família e na construção de uma nova humanidade. Quem não contribuiu para este fim e o queira fazer ainda está a tempo; dirija-se à secretaria da comunidade ou coloque a sua oferta (num envelope) nas colectas das eucaristias.
  • Na próxima quarta-feira, dia 3, pelas 21:15, haverá reunião de catequistas afim de preparar as actividades catequéticas do tempo quaresmal.
  • No sábado, dia 6, os catequizandos do 4º Ano da catequese celebrarão a Festa da Palavra. Recorda-se que a mesma celebração não se destina só aos catequizandos, mas também aos seus educadores e familiares.
  • No próximo fim-de-semana, as colectas das eucaristias irão reverter a favor dos estudantes de teologia da Universidade Católica Portuguesa. Far-se-á um especial apelo à vossa generosidade.

Nenhum comentário: