domingo, 16 de janeiro de 2011

II Domingo Comum


Disse-me o Senhor:
«Tu és o meu servo, Israel,
por quem manifestarei a minha glória».
E agora o Senhor falou-me,
Ele que me formou desde o seio materno,
para fazer de mim o seu servo,
a fim de lhe reconduzir Jacob e reunir Israel junto d’Ele.
Eu tenho merecimento aos olhos do Senhor
e Deus é a minha força.
Ele disse-me então:
«Não basta que sejas meu servo,
para restaurares as tribos de Jacob
e reconduzires os sobreviventes de Israel.
Vou fazer de ti a luz das nações,
para que a minha salvação chegue até aos confins da terra».
Is. 49,3.5-6

Deus fez de Jesus “Luz das nações”... As nações de então e das de agora. Os seus sinais encontram-se em todos os cantos da terra…
Assim, Jesus é ainda hoje “LUZ DAS NAÇÕES”.


Informações úteis

  • Na próxima quarta-feira, dia 19 de Janeiro, haverá encontro bíblico, com inicio às 15:30. Esta actividade é orientada pelo Padre Hermínio.

  • Na próxima sexta-feira, 21, pelas 21:15, realizar-se-á uma reunião de leitores. Ser leitor é um ministério que exige preparação e formação. Pede-se a todas as pessoas que são já leitoras ou gostariam de o ser, o favor de participarem neste encontro de formação.

  • Na próxima quarta-feira, dia 19, pelas 21:15, haverá uma reunião destinada aos encarregados de educação do 2º ano de catequese. Este encontro tem como objectivo preparar a celebração da Festa do Pai-Nosso, que se celebrará no dia 29 de Janeiro.

  • No próximo fim-de-semana, dias 22 e 23, realizar-se-ão as Jornadas de Voluntariado da Cova da Beira, subordinadas ao tema “Voluntariado: um serviço de afectos”. Para mais informações, consulte o programa afixado na porta da Igreja.

  • Na quarta-feira, dia 26, haverá uma reunião destinada a todos os encarregados de educação que têm educandos a frequentarem a catequese em S. Tiago. Recorda-se que a participação nesta reunião, de pelo menos de um dos encarregados de educação, é requerida.

Nenhum comentário: