quarta-feira, 31 de julho de 2013

Comunidade que caminha, mesmo em Férias

Com o terminar da catequese, vem também o término das aulas e por conseguinte o aproximar das férias. Mas o facto de ter terminado a catequese, não significa que as actividades da paróquia pararam ou que a nossa fé também fique de férias!

Férias são tempo de descanso, de estar com as pessoas de quem se gosta, de se fazer uma pausa do rodopio do dia-a-dia. Férias, são também um tempo privilegiado de encontro com Cristo. Quer pelas leituras, pela oração, quer pelo tempo de estar simplesmente numa Eucaristia e “sentir” toda aquela paz num espaço e tempo de encontro. As férias são um espaço que em família, convidamos Cristo a estar connosco sem relógios, pois Cristo caminha connosco, mesmo em férias!

Este tempo, pode ser também um tempo em que, com mais tempo e de uma forma mais tranquila, cada um possa encontrar na paróquia, movimentos e grupos de pessoas, com o qual cada um se identifique, e que lhe permita estar ao serviço do próximo ao longo do ano. Estar com Cristo é estar inserido numa grande família, com muitos rostos mas com um caminho comum, o de Cristo.

Em dia de Santo Inácio, deixemos que Cristo nos encontre neste Caminho e que cada um abrace a cruz estando disponível para estar ao serviço de amar o próximo. 

Teresa Raquel Barata


Nenhum comentário: