domingo, 13 de novembro de 2016

Ano Jubilar da Misericórdia - Encerramento

«É meu vivo desejo que o povo cristão reflicta, durante o Jubileu, sobre as obras de misericórdia corporal e espiritual. Será uma maneira de acordar a nossa consciência, muitas vezes adormecida perante o drama da pobreza, e de entrar cada vez mais no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina. A pregação de Jesus apresenta-nos estas obras de misericórdia, para podermos perceber se vivemos ou não como seus discípulos. Redescubramos as obras de misericórdia…» 
PAPA FRANCISCO, Bula Misericordiae Vultus, 15


Encerrámos hoje o Ano Jubilar da Misericórdia, onde todos experimentámos a graça e a misericórdia do Senhor. 
Nesta celebração eucarística quisemos, em comunidade, manifestar o nosso de louvor e a nossa ação de graças, pelos dons que Ele nos concedeu e ainda e rezar pelos seminários, para que não faltem pastores segundo o coração de Cristo, movidos pela misericórdia de Deus.
Fomos convidados a aprofundar cada vez mais o conhecimento das obras de misericórdia a fim de que  que o Ano da Misericórdia, não acabe hoje mas continue a ser para a Comunidade um desafio para a vida. 

Obras de Misericórdia

ESPIRITUAIS:
1º Dar bom conselho
2º Ensinar os ignorantes
3º Corrigir os que erram
4º Consolar os tristes
5º Perdoar os que nos ofenderam
6º Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo
7º Rezar pelos vivos e defuntos

CORPORAIS:
1º Dar de comer a quem tem fome
2º Dar de beber a quem tem sede
3º Vestir os nus
4º Dar pousada aos peregrinos
5º Assistir os enfermos
6º Visitar os presos
7º Enterrar os mortos

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na Sé Catedral da Guarda, o encerramento será na Eucaristia às 16.00 horas, presidida pelo Senhor Bispo.
No próximo sábado, dia 19, haverá a formação anual para os Ministro Extraordinários da Eucaristia. Será no Centro Cultural da Covilhã, com início às 10.00 horas e termina às 16.00 horas. 
Estão disponíveis as rifas para ajudar a nossa Paróquia. Quem desejar adquirir estas rifas dirija-se à Secretaria Paroquial ou à sacristia. Desde já muito obrigado. 


Nenhum comentário: