domingo, 29 de novembro de 2009

I Domingo de Advento


Entramos hoje no Tempo do Advento. É um tempo de espera, tempo de esperança...


Um tempo do acolhimento ao Deus-connosco e uma oportunidade de preparar o coração para acolher também os outros.
É-nos recomendada uma atitude de vigilância.
Acendemos uma primeira luz, porque queremos acabar com a escuridão à nossa volta, para vermos e recebermos Aquele que vem ao nosso encontro, para nos trazer mais alegria e mais paz.

Informações úteis
Na próxima quarta-feira, dia 2 de Dezembro, haverá mais uma sessão do curso de Bíblia orientada pelo Padre Sousa. Apela-se a todos a participarem neste encontro de formação e familiaridade com a Bíblia. O curso tem início às 21:15 e terá lugar na sala Inácio de Loyola.
Na terça-feira, 1 de Dezembro a Igreja de S. Tiago encontra-se aberta só da parte da manhã, com a celebração das duas missas habituais e atendimento de confissões.
Na próxima sexta-feira, dia 4 de Dezembro, pelas 21:00, realizar-se-á uma conferência, em S. Tiago, no âmbito do ano sacerdotal que estamos a viver. A Conferência será subordinada ao tema: o sacerdócio a partir dos textos bíblicos, e será proferida pelo Sr. D. António Couto, Bispo auxiliar de Braga. Encoraja-se a que todos aproveitem e participem nesta actividade, um privilégio e graça para todos nós.
No sábado, dia 5 de Dezembro, será feita a Festa do Acolhimento das crianças do primeiro ano, na Eucaristia da catequese. Ainda que esta celebração seja particularmente dirigida e preparada pelos catequizandos e pais do primeiro ano de catequese, todos se devem envolver e participar na alegria da Festa do Acolhimento.
Estão à venda na secretaria Postais de Natal. A maior parte das imagens dos postais são alusivas à nossa Igreja e alguns dos presépios que fizemos em anos anteriores. Passe pela secretaria e adquira uma ou mais colecções.
Estão à venda rifas de Natal na secretaria da nossa comunidade. As receitas revertem a favor da nossa Igreja.Já estão disponíveis junto à secretaria as listas dos leitores, acólitos, ministros da comunhão das missas habituais de domingo: 11:30 e 19:00. 
Pedimos a todas as pessoas que exercem estes ministérios o favor de consultar as mesmas listas.A todos desejamos um santo advento, tempo forte de nos prepararmos para receber Deus connosco, O Emanuel.

(II Vela de Advento da nossa Comunidade)

Nenhum comentário: