quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Caminhada de Advento

5-12-2012
EVANGELHO: Mt 15,29-36

29Partindo dali, Jesus foi para junto do mar da Galileia. Subiu ao monte e sentou-se.30Vieram ter com Ele numerosas multidões, transportando coxos, cegos, aleijados,mudos e muitos outros, que lançavam a seus pés.
Ele curou-os, 31de modo que as multidões ficaram maravilhadas ao ver os mudos a falar, os aleijados escorreitos, os coxos a andar e os cegos com vista.
E davam glória ao Deus de Israel. 32Jesus, chamando os discípulos, disse-lhes: «Tenho compaixão desta gente, porque há já três dias que está comigo e não tem que comer.
 Não quero despedi-los em jejum, pois receio que desfaleçam pelo caminho.» 33Os discípulos disseram-lhe: «Onde iremos buscar, num deserto, pães suficientes para saciar tão grande multidão?» 34Jesus perguntou-lhes: «Quantos pães tendes?»
 Responderam: «Sete, e alguns peixinhos.» 35Ordenou à multidão que se sentasse. 36Tomou os sete pães e os peixes, deu graças,partiu-os  e dava-os aos discípulos, e estes, à multidão. 

REFLEXÃO
Jesus parte sempre de nós para ajudar o próximo, baseando-se nas nossas qualidades, talentos, dons e bens. A generosidade do rapaz que cedeu os pães, quando os podia ter guardado só para si, demonstra uma total entrega a Deus, a quem confia o que tem para pôr a render nas suas mãos. Seria capaz de fazer o mesmo que o rapaz?


Fonte
http://www.apacsjb.org.pt/documentos/Livro-do-Advento-2012.pdf

Nenhum comentário: