terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Celebrar o Dom da Vida

Dia 8 de Dezembro

A Eucaristia em si mesma é acção de graças e todos os dias de aniversário são uma graça e um dom que o Senhor nos oferece gratuitamente. 
Tendo o privilégio de fazer anos no dia da Imaculada Conceição, a beleza é muito maior e a graça do dom da vida mais sentida. 
Foi bonito partilhar com o P. José Augusto Sousa o dia do seu aniversário na Eucaristia festiva, que reuniu a Comunidade, Família e amigos do P. Sousa.
Marcado pela alegria estava o seu rosto simpático, que nos ensina, encoraja e acompanha, nos momentos difíceis e também nos momentos de alegria.
Presidiu ainda, com júbilo, ao Batizado da Madalena, que e se tornou novo membro da Igreja como referiu o P. Sousa.
Foi portanto neste ambiente festivo, onde até a dança e a música Africana marcaram presença, que celebrámos a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.
A seguir, a festa prosseguiu com um almoço partilhado, com a presença do Sr. Bispo D. Manuel Felício, onde não faltaram poemas, cantorias e um discurso muito sentido, simples mas verdadeiramente elucidativo da missão que o P. Sousa tem exercido na Paróquia, no Hospital da Cova da Beira, onde é capelão, e mesmo em  Moçambique, terras de missão. 
Finalmente todos pudemos, de coração agradecido, louvar o Senhor da Vida pelas maravilhas que opera em tudo e em todos. 
Cantai ao Senhor um cântico novo, o Senhor fez maravilhas! (salmo 97)
Alice Matos





Nenhum comentário: